Dois holandeses caras de pau chamados MC Miker G e DJ Sven

Em 1986 uma dupla de rappers resolveu criar uma versão rap de um sucesso (na época) de Madonna, a música Holiday.

MC Miker G & DJ Sven eram uma dupla de hip hop da Holanda . A dupla consistia em Lucien Witteveen e Sven van Veen (DJ Sven). A década de 1980 viu os dois lançarem ” Holiday Rap ” para o sucesso internacional. A música é uma versão remixada do hit ” Holiday ” de Madonna com rap adicional e uma interpolação do refrão de ” Summer Holiday ” de Cliff Richard , produzido e mixado por Ben Liebrand.

Witteveen e van Veen se conheceram em 1986 em uma discoteca em Hilversum . A discoteca Club Baccara e o DJ residente Martin van der Schagt tinham um estúdio em casa onde gravaram a versão demo de Holiday Rap usando os loops da fita original de Madonna’s Holiday . Esta versão não foi utilizada para lançamento comercial. Witteveen foi descoberto por Erik van Vliet, da Hotsound Records, mas Frits van Swoll, gerente de A&R do Dureco , tirou a música de Erik, pois Frits ouviu a demo em uma estação de rádio local e se aproximou de Ben Liebrand para produzi-la do zero. . Seu single ” Holiday Rap” tornou-se um sucesso internacional, ocupando o primeiro lugar nas paradas de singles em 34 países e alcançando o Top 10 em outros doze países. Foi nomeado pela MuchMusic como o pior vídeo de 1987. É considerado um one-hit wonder .

Na Alemanha , a música ficou no topo das paradas por cinco semanas em agosto e setembro. O single seguinte “Celebration Rap” (baseado no hit de Kool & the Gang ” Celebration ” e incluindo ” We Are Family ” de Sister Sledge ) não repetiu esse sucesso, mas ainda chegou ao top 10 em aproximadamente 30 países . Os dois começaram uma turnê européia em grande escala em 1987. Após a separação, DJ Sven continuou a trabalhar em produções relacionadas à música, enquanto MC Miker G sofria de dependência de drogas e ficou sem-teto por vários anos. [2]

Em 1988, Erik van Vliet, do Hotsound, os levou de volta e eles lançaram a música “And the Bite Goes On”; no entanto, este provou ser o lançamento final da dupla.

Em fevereiro de 2006, DJ Sven apareceu no programa Now That ‘s Embarrassing: The 80s do Channel Five . Seu disco foi indicado logo atrás de “Men in Makeup” e do Sinclair C5 . Atualmente trabalha como DJ na Holanda, e co-apresenta o show diário Somertijd apresentado por Rob van Someren, de 2003 a 2014 na Radio Veronica , e desde 2015 na Radio 10. Em 2009, MC Miker G se apresentou maduro e pessoal canções de rap como ‘Lions Den’.

Em 30 de julho de 2006, um pequeno clipe de um filme do sul da Índia da década de 1990 foi carregado no YouTube com o título ” Little Superstar “. Em outubro, o vídeo se tornou viral e acumulou 18.763.819 visualizações (em dezembro de 2015). O clipe apresentava um ator de quadrinhos do sul da Índia King Kong dançando “Holiday Rap”

Madonna não curtiu de inicio mas depois ficou tudo certo. Recentemente saiu um remix das versões de Madonna e MC Miker G & DJ Sven

Mesmo tentando repetir a fórmula em Celebration Rap a coisa não funcionou porque derrotar a versão de Madonna é fácil, mas Kool and the Gang é outros quinhentos.

hipertensaot2-1

No Brasil a música foi tema da novela Hipertensão (como colaborou nos comentários nosso amigo seguidor Axel, eu achava que tinha sido Bebê a Bordo. Valeu Axel). Naquela época as trilhas das novelas traziam grandes hits e nessa tinha até HOW DO YOU STOP? – James Brown, PAPA DON’T PREACH – Madonna,  SHAKE YOU DOWN – Gregory Abbott, além é claro de outros hits.

Remix de Madonna e Dj Sven: https://www.youtube.com/watch?v=YdO81f-4ihA

Celebration Rap: https://www.youtube.com/watch?v=fs4RAi_uAMk

MC Miker G&DJ Sven:  https://www.youtube.com/watch?v=myvo7ef_UkI

http://teledramaturgia.com.br/hipertensao-trilha-internacional/

Publicado por maisquediferente

Mais Que Diferente é uma iniciativa musical encabeçada pelo DJ 1000ton Cesar que começou como um grupo no Facebook para compartilhamento de música black de qualidade. No começo só Rap (nacional ou internacional), mas a demanda por música boa se expandiu e os membros do grupo começaram a postar vários estilos (todos dentro da proposta original) como Samba-Rock, Original Funk, R&B, Samba de Raiz, Black, Hip-Hop. Exceto o atual "Funk" (brasileiro) que para nós tem um gosto duvidoso, o resto dos segmentos black viraram regra. Do grupo veio o nosso Blog e depois o Canal do Youtube. Não só música e história da música negra. Vamos abordar também a história negra, o tema sobre racismo e discriminação e abrir espaço para entrevistas e a discussão sobre esses assuntos importantes a serem abordados não só neste momento.

Um comentário em “Dois holandeses caras de pau chamados MC Miker G e DJ Sven

Deixe um comentário